Em Los Angeles: artistas da música country ganham destaque em exposição


A galeria The Annenberg Space for Photography, localizada em Los Angeles, nos EUA, receberá até 28 de setembro a exposição "Country: Portraits of an American Sound".  Com entrada franca, a mostra inédita contempla um contendo de imagens dos pioneiros, poetas e ícones da música country  (são mais de cem trabalhos de dez fotógrafos).

A exposição usa  fotografias históricas e contemporâneas de artistas da música country como: Johnny Cash, Dolly Parton, Keith Urban, Hank William, entre outros nomes de expressão no gênero. A exposição contará ainda com um documentário que explora a imagem da música country e sua evolução em 80 anos, além de destacar o papel da fotografia na documentação de sua história.

O filme apresenta os fotógrafos: Henry Diltz, Henry Horenstein, Les Leverett, David McClister, Raeanne Rubenstein, Leigh Wiener e Michael Wilson. E mais de uma dezena de artistas do gênero, incluindo: Roy Clark, Merle Haggard, Lyle Lovett, LeAnn Rimes, Marty Stuart e Lee Ann Womack.

Também em exposição: álbuns country e cartazes de cinema, uma apresentação de slides de imagens digitais, artefatos de arquivamento de instrumentos musicais para encenar fantasias e uma jukebox com músicas raras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vem aí documentário e box set do supergrupo country "The Highwaymen"

Edição de luxo comemora carreira solo de Mark Knopfler

David Crosby anuncia novo álbum "For Free"