O duo folk/country First Aid Kit


First Aid Kit é um duo sueco, composto pelas irmãs Johanna e Klara.  A maioria das composições versam no folk e adjacentes. As garotas começaram a compor em 2007. 

O  EP “Drunken Trees”(2009),  ajudou a expandir o público, e a dupla então começou a trabalhar em um álbum completo, lançando em 2010 “The Big Black and Blue”, que foi seguido por um pedido de Jack White para gravar um single nos estúdios da Third Man, o que resultou no cover de Buffy Sainte-Marie's - "Universal Soldier".

Em 2012, veio o terceiro lançamento do duo, “The Lion´s Roar”. O single "Emmylou" foi listado pela Rolling Stone como o décimo melhor single do ano em 2012. 



Agora, em 2014, as irmãs lançaram o belíssimo "Stay Gold".  Ouça no link



Em uma entrevista a Rolling Stone Country, a dupla listou cinco nomes da country music que influenciaram diretamente o trabalho delas (além do Fleet Foxes e Joanna Newson). Confira:


Townes Van Zandt 

"Nós amamos Townes - ele tem uma quantidade infindável de canções, e ainda estamos descobrindo-as. Nosso disco favorito provavelmente seja "Townes Van Zandt e Our Mother the Mountain". Os arranjos são incríveis e nos inspiraram para os arranjos de cordas que fizemos em nosso novo disco. Acho que há algo sobre Townes e o jeito que ele escreve - é incrivelmente triste. Eu não deveria me sentir bem ao ouvir porque é tão trágico. A voz dele é linda e parece que vai quebrar a qualquer momento. Ele faz tudo de uma maneira linda e poética."

Emmylou Harris 

"A primeira vez que a ouvimos ela cantava com Gram Parsons no disco dele, 'Grievous Angels". Nós amamos como eles cantam juntos e isso realmente inspirou nossa canção "Emmylou", que é sobre cantar com outras pessoas e como isso é uma maneira única de se comunicar. Depois passamos a ouvir seus discos solo e nos apaixonamos por ela como cantora e compositora - ela é incrível, e uma mulher muito forte."


Carter Family 

"Ouvimos a Carter Family através do programa de rádio de Bob Dylan, e é muito legal como estas gravações antigas ainda soam muito bem. Adoro canções que tratam de morte ou canções religiosas - elas são muito existenciais. Você sente sua dor. Eles realmente nos inspiraram - somos irmãs e cantamos juntas, mas nunca pensamos sobre isso como algo especial quando começamos. Mas aí nós os descobrimos, e descobrimos também o qual legal é essa coisa da família cantando junto, e tentamos utilizar isso em nossa música. O que eles fazem com suas harmonias é algo muito simples, na verdade, mas eles são tão conectados e fazem isso com tanta paixão que é realmente convincente e bonito." 


Gillian Welch 

"Acho ela uma das mulheres mais cool do planeta. Ela é o que é, cheia de si, e amamos a maneira como ela escreve suas histórias e canções. Gosto muito de seu último disco e também da canção "Wrecking Ball". Nós gostaríamos muito de trabalhar com ela - que falou conosco recentemente e disse o mesmo, então ficamos muito excitadas com isso. Ela falou com Klara e estava muito emotiva - nós choramos! Ela disse "quero que você saiba que eu as apoio, e se vocês quiserem fazer algo no futuro comigo e Dave (Rawlings), estamos com vocês nessa". Realmente espero que isso aconteça." 



Johnny Cash 

"Precisamos mencionar Johnny Cash - ele é uma lenda. Já fizemos covers de suas canções, como "I Walk The Line". Mesmo as pessoas que não gostam de country, acabam gostando de Johnny Cash. Todos concordam que ele é grande. Ele é um desses artistas que cruza as fronteiras. Sua música é muito simples - arranjos muito simples e mudanças de acordes. Mas há algo em sua voz, e é muito profundo."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vem aí documentário e box set do supergrupo country "The Highwaymen"

Edição de luxo comemora carreira solo de Mark Knopfler

Wanda Jackson anuncia o álbum ‘Encore’ com Joan Jett