Cinebiografia de Hank Williams em 2015



O ator Tom Hiddleston (o vilão Loki, do filme "Os Vingadores"), foi o escolhido para interpretar  no cinema, um dos maiores nomes da música de todos os tempos, Hank Williams.

Além de aprender o sotaque caipira de Hank, o ator inglês ainda vai soltar a voz. Os produtores já garantiram os direitos de várias canções lendárias de Williams, incluindo: "Your Cheatin' Heart", "I'm So Lonesome I Could Cry" e "Hey Good Lookin'".

O titulo do filme, “I Saw the Light” (eu vi a luz), remete ao nome de uma música de Hank cujos versos falavam de um homem com uma vida cheia de pecado e que certa noite viu Jesus e mudou seu rumo.

A cinebiografia (baseada no livro de Colin Escott - 1994), será dirigida e escrita por Marc Abraham, produtor de cinema americano conhecido para filmes como  "Spy Games" e, mais recentemente, "The Man With The Iron Fists". O desafio é imenso - contar a história da primeira estrela mundial da música country, um homem que teve uma carreira meteórica, que aos 10 anos já tocava violão, aos 14 venceu um concurso de talentos e aos 17 se tornou profissional, e consequentemente influenciou a maís variada gama de artistas. 

As filmagens começam em outubro no estado de Louisiana, já o lançamento tem data prevista de lançamento para 2015 (nos EUA). Na quinta-feira à noite, Hiddleston postou uma foto de si mesmo como Williams, posando com botas de cowboy, chapéu e violão.




Williams tinha apenas 29 quando morreu em 1953 - uma vítima do alcoolismo e abuso de drogas. Ele se tornou um dos artistas mais amados da América, chamado de  "Rei dos Hillbillies". Recebeu um prêmio Pulitzer póstumo em 2010, concedido em reconhecimento por seu "papel fundamental na transformação da música country em uma grande força musical e cultural".

 

Aproveite e confira Hiddleston cantando Stand By Me

                                         


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vem aí documentário e box set do supergrupo country "The Highwaymen"

Edição de luxo comemora carreira solo de Mark Knopfler

Wanda Jackson anuncia o álbum ‘Encore’ com Joan Jett